Sistema de Magia
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Sistema de Magia
Sistema de Magia
É importante para a compreensão desse sistema que a leitura sobre o Sistema de Combates já tenha sido concluída.
Bruxas, feiticeiros, infernais e celestiais são seres que possuem magia. Bruxas e feiticeiras recebem o poder de entidades ou canalizam a própria natureza ou ainda os sacrifícios realizados, são vários os sistemas que podem proporcionar o acesso à magia para eles; já infernais e celestiais existem com a magia inerente a eles, bem como as características físicas aprimoradas.
Cada ato mágico, como a realização de feitiços, rituais ou outras práticas, consume magia, ou seja, consume certa quantidade de pontos da bara magia, essa quantidade é chamada de valor-base e é determinada pelo próprio usuário tendo em vista os seguintes parâmetros:
Ou seja, quanto mais difícil de realizar ou mais poderoso esse feitiço ou ritual seja, mais pontos deverá consumir, por exemplo: uma ressurreição facilmente passará de mil pontos e uma personagem de alto nível não somente utilizará feitiços que gastem cinquenta pontos. Os valores acima são uma demonstração do raciocínio. Vale lembrar, ainda, que os administradores sempre supervisionarão essas atribuições a fim de que nenhum absurdo seja cometido.
Aos personagens também será dada a liberdade de criar seus próprios feitiços e rituais na área do personagem, esses, que são criação própria do usuário, já devem conter o valor-base de magia que consumirá.
Cabe ainda atentar que fora de batalha não há a necessidade de jogar o dado de efetividade, ou seja, feitiços fora de combate sempre serão efetivos e sempre consumirão a mesma quantidade de pontos, desde que o personagem tenha magia suficiente.
Por fim, quando a mana esgotar-se, há o prazo de um dia em off para que seja totalmente preenchida, doze horas para a metade, seis para um quarto.
Observações:
- Pedido de avaliação dos valores atribuídos pelos personagens as suas magias pode ser encontrado aqui.
- Feitiços e magias de cura fora de batalhas apresentarão seus efeitos no próximo post realizado pelo personagem.
Bruxas, feiticeiros, infernais e celestiais são seres que possuem magia. Bruxas e feiticeiras recebem o poder de entidades ou canalizam a própria natureza ou ainda os sacrifícios realizados, são vários os sistemas que podem proporcionar o acesso à magia para eles; já infernais e celestiais existem com a magia inerente a eles, bem como as características físicas aprimoradas.
Cada ato mágico, como a realização de feitiços, rituais ou outras práticas, consume magia, ou seja, consume certa quantidade de pontos da bara magia, essa quantidade é chamada de valor-base e é determinada pelo próprio usuário tendo em vista os seguintes parâmetros:
Simples | 50-100 |
Moderadamente díficil | 125-200 |
Difícil | 250-400 |
Ou seja, quanto mais difícil de realizar ou mais poderoso esse feitiço ou ritual seja, mais pontos deverá consumir, por exemplo: uma ressurreição facilmente passará de mil pontos e uma personagem de alto nível não somente utilizará feitiços que gastem cinquenta pontos. Os valores acima são uma demonstração do raciocínio. Vale lembrar, ainda, que os administradores sempre supervisionarão essas atribuições a fim de que nenhum absurdo seja cometido.
Aos personagens também será dada a liberdade de criar seus próprios feitiços e rituais na área do personagem, esses, que são criação própria do usuário, já devem conter o valor-base de magia que consumirá.
Cabe ainda atentar que fora de batalha não há a necessidade de jogar o dado de efetividade, ou seja, feitiços fora de combate sempre serão efetivos e sempre consumirão a mesma quantidade de pontos, desde que o personagem tenha magia suficiente.
Por fim, quando a mana esgotar-se, há o prazo de um dia em off para que seja totalmente preenchida, doze horas para a metade, seis para um quarto.
Observações:
- Pedido de avaliação dos valores atribuídos pelos personagens as suas magias pode ser encontrado aqui.
- Feitiços e magias de cura fora de batalhas apresentarão seus efeitos no próximo post realizado pelo personagem.
Última edição por Inominável em Qua Abr 15, 2020 7:31 am, editado 1 vez(es)
Inominável
Localização :
em Tudo e em Nada
Re: Sistema de Magia
Magia às Bruxas e Feiticeiros
Como o fórum é inspirado no universo do Mundo Sombrio de Sabrina, sempre é interessante utilizar magias, feitiços e rituais apresentados na série, no entanto, há a liberdade do personagem utilizar o sistema de magia que mais lhe interessa, desde bruxaria satânica (quando as bruxas e feiticeiros recebem os poderes do Senhor das Trevas) à bruxaria pagã (aqueles que trabalham com os antigos deuses), bruxaria natural (que trabalham com as forças e elementos da natureza) e vodu. A parti da escolha do jogador, ele deverá explicar como esse sistema funciona para ele em sua ficha e posteriormente em espaço na área do personagem, possivelmente em seu grimório.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para bruxas e feiticeiros:
Por fim, como na série, bruxas e feiticeiros podem aderir ao um coven que é um grupamento que se encontra para realizar práticas mágicas e estudar sobre o tema, normalmente é uma ótima estratégia, pois, as bruxas e feiticeiros como um todo são mais poderosos. Há uma parte no fórum destinada para a criação desses.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para bruxas e feiticeiros:
- Possíveis Poderes e Habilidades:
- Dependendo do nível de habilidade, as bruxas e feiticeiros possuem vários poderes mágicos.
Feitiço: O poder de mudar, manipular e controlar objetos, eventos, ações e fenômenos através do uso de encantamentos, comandos, rituais, gestos ou pura força de vontade.
Invocação: O poder de convocar outra bruxa, um familiar ou ser de um local para outro.
Amaldiçoar: O poder de amaldiçoar alguém ou algo, causando efeitos negativos de danos físicos e até a morte por meios mágicos.
Hexing: Uma forma suave de amaldiçoar causando infortúnio.
Proteção: O poder de colocar feitiços e proteções em lugares e pessoas, protegendo-os de danos ou perigos.
Vinculação: O poder de vincular ou aprisionar um indivíduo em uma determinada área. Também pode ser usado para limitar seus movimentos, restringindo-os completamente.
Manipulação de memória: O poder de escanear e remover memórias de pessoas e/ou adicionar falsas.
Clorocinese: O poder de controlar e manipular plantas.
Boneco Marionetes: O poder de controlar seres não-sencientes e eventos físicos através do uso de bonecos.
Projeção Astral: O poder de projetar sua forma astral para outro local, tornando-se essencialmente fantasmas.
Vidência: o poder de espionar outra pessoa usando uma superfície refletora.
Conjuração: O poder de conjurar demônios e outros seres.
Necromancia: O poder de controlar, manipular e ressuscitar os mortos.
Manipulação de Ilusões: O poder de projetar ilusões altamente realistas no mundo físico.
Glamour: O poder de disfarçar uma aparência física.
Armadilha Demoníaca: O poder de capturar um demônio.
Banimento de Demônios: O poder de banir um demônio e outros seres de uma determinada área. Contenção: O poder de conter um ser em uma área ou objeto específico.
Exorcismo demoníaco: Embora proibido pelas leis das bruxas, bruxas e feiticeiros particularmente habilidosos podem expulsar demônios de seus hospedeiros humanos.
Camuflagem: o poder de tornar um ser, local ou objeto fisicamente indetectável para os sentidos. Encantamento: O poder de imbuir uma pessoa ou objeto com uma capacidade mágica.
Abertura do portal: o poder de abrir um portal para outra dimensão.
Atmocinese: O poder de controlar e manipular o clima.
Invocação do Fogo do Inferno: O poder de invocar fogo do poço do Inferno. Na história das bruxas, apenas quatro das bruxas mais poderosas conseguiram isso.
Transformação Animal: O poder de transformar um indivíduo em qualquer animal que ele queira. Telecinese: O poder de levitar, mover e controlar as coisas com o poder da mente.
Teleporte: O poder de se mover de um local para outro sem ocupar o espaço intermediário.
Bilocalização: O poder de estar em dois locais ao mesmo tempo e pode interagir totalmente com o ambiente, como se ele tivesse vindo de uma forma completamente normal.
Produção de poções: A capacidade de preparar e inventar poções, remédios e elixires que possuem propriedades sobrenaturais.
Adivinhação: O poder de obter conhecimento direto sobre um objeto, pessoa, local ou evento físico por outros meios que não os sentidos físicos do usuário.
Comunicação Familiar: A capacidade de conversar com seus familiares.
Mediunidade: A capacidade de ver e se comunicar com os espíritos dos mortos.
Controle da mente: O poder de controlar as ações, pensamentos e sentimentos de outra pessoa. Caminhada dos Sonhos: O poder de entrar nos sonhos de outra pessoa.
Telepatia: O poder de ler as mentes dos outros e projetar os pensamentos nas mentes dos outros. Precognição: O poder de receber visões do futuro através de sonhos.
Levitação: O poder de desafiar a gravidade e se impulsionar no ar e pairar.
Pirocinese: O poder de gerar, controlar e manipular o fogo.
Ressurreição: O poder de ressuscitar os mortos sem o uso de um feitiço ou sacrifício.
Cura: O poder de curar outra pessoa de seus ferimentos e feridas.
Eletrocinese: O poder de gerar e controlar eletricidade.
Longevidade: as bruxas têm vida extremamente longa, envelhecendo a um ritmo especialmente lento.
Por fim, como na série, bruxas e feiticeiros podem aderir ao um coven que é um grupamento que se encontra para realizar práticas mágicas e estudar sobre o tema, normalmente é uma ótima estratégia, pois, as bruxas e feiticeiros como um todo são mais poderosos. Há uma parte no fórum destinada para a criação desses.
Última edição por Inominável em Qua Abr 15, 2020 7:22 am, editado 1 vez(es)
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em Tudo e em Nada
Re: Sistema de Magia
Magia aos Infernais
Infernais são seres que já existem naturalmente com magia, logo não precisam recorrer a um meio para consegui-la.Vale lembrar que eles apresentam suas características físicas aprimoradas, como ataque e defesa.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para infernais:
Em propósito de funcionalidade do sistema do rpg, as possessões são caracterizadas como um tio de feitiço inerente aos infernais. Se pelo dado lançamento proporcionar uma possessão, então o demônio poderá controlar a postagem de sua vítima por um período de tempo determinado pelo número que sair no dado efetividade.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para infernais:
- Possíveis Poderes e Habilidades:
- Feitiço: O poder de mudar e controlar eventos através do uso de encantamentos.
Mudança de forma: o poder de assumir a aparência do que quiser.
Vidência: o poder de espionar outra pessoa usando uma superfície refletora.
Evocação: O poder de convocar outros seres de um local para outro.
Possessão Demoníaca: O poder de dominar o corpo de outra pessoa.
Telecinese: O poder de mover e controlar objetos e pessoas com a mente.
Boneco Marionete: O poder de controlar seres não-sencientes e eventos físicos através do uso de bonecos.
Teleporte: O poder de se teletransportar de um local para outro sem ocupar o espaço intermediário. Teletransporte das Sombras: O poder de se mover através das sombras.
Glamour: O poder de disfarçar uma aparência física.
Caminhada dos Sonhos: O poder de entrar no sonho de outra pessoa.
Manipulação dos Sonhos: O poder de manipular o sonho de outra pessoa.
Levitação: O poder de se impulsionar no ar e pairar.
Pirocinese: O poder de gerar, controlar e manipular o fogo. Isso inclui o fogo do inferno. Evocação do Fogo do Inferno: O poder de invocar o fogo do inferno do poço do Inferno.
Consumo de alma: O poder de devorar as almas das pessoas.
Controle de animais: O poder de controlar animais.
Em propósito de funcionalidade do sistema do rpg, as possessões são caracterizadas como um tio de feitiço inerente aos infernais. Se pelo dado lançamento proporcionar uma possessão, então o demônio poderá controlar a postagem de sua vítima por um período de tempo determinado pelo número que sair no dado efetividade.
Última edição por Inominável em Qua Abr 15, 2020 6:57 am, editado 1 vez(es)
Inominável
Localização :
em Tudo e em Nada
Re: Sistema de Magia
Magia aos Celestiais
Celestiais são seres que já existem naturalmente com magia, logo não precisam recorrer a um meio para consegui-la. Vale lembrar que eles apresentam suas características físicas aprimoradas, como ataque e defesa.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para celestiais que foram apresentados na série, os personagem podem desenvolver seus próprio poderes e habilidades na Área do Personagem.
A fim de auxiliar os jogadores, eis uma lista de possíveis habilidades para celestiais que foram apresentados na série, os personagem podem desenvolver seus próprio poderes e habilidades na Área do Personagem.
- Possíveis Poderes e Habilidades:
- Feitiço: O poder de mudar, manipular e controlar objetos, eventos, ações e fenômenos através do uso de encantamentos, rituais, poções ou pura força de vontade.
Invocação Divina: O poder de invocar forças divinas contra bruxas.
Deslocalização ao Céu: O poder de enviar fantasmas para o Céu.
Reconsagração: O poder de selar locais profanados com água benta e reconsagrá-los, impedindo as bruxas de entrar ou sair da área.
Concessão de Poder: Anjos são capazes de dar às bruxas suas habilidades devido à sua natureza celestial.
Inominável
Localização :
em Tudo e em Nada
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