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Mensagem por Inominável Sex Mar 20, 2020 7:51 pm

Sistema de Arma
É importante para a compreensão desse sistema que a leitura sobre o Sistema de Combates já tenha sido concluída.
Quando decidimos que os caçadores seriam os principais antagonistas da trama eles deveriam oferecer uma verdadeira ameaça às bruxas e feiticeiros, então, nasce o atributo de armas que é tão natural à aqueles como a magia é a estes.
Arma vem de vários estilos, formatos e tamanhos; não é um atributo restrito de caçadores, mas somente esses já apresentam pontos no atributo desde o primeiro nível; para que outros desenvolvam esse atributo é necessário que um treinamento específico seja realizado. São classificadas como:

  • Armas brancas: todo objeto que possa ser utilizado agressivamente, geralmente são cortantes, mas podem ser das mais diversas, de lâminas até um taco de beisebol.
  • Armas de fogo: objetos que são capazes de disparar um ou mais projéteis em alta velocidade em direção ao alvo, tão várias como os tipos delas são as munições que podem usar, até mesmo encantados.

Cada arma (branca) ou conjunto arma (arma de fogo mais munição utilizada) tem seu valor-base que quando disparada ou usada será multiplicado pelo fator do dado efetividade para determinar o dano que o oponente receberá. Vale lembrar que o valor-base de uma arma de fogo é o valor da própria arma adicionado do valor de sua munição, por isso o nome conjunto arma.
Há a liberdade para o usuário determinar esse valor-base levando em consideração que quão mais poderosa, complexa e precisa seja a arma (conferir raciocínio parecido no sistema de magia), maior será o valor. As informações sobre o tipo de arma e a munição que o personagem usa deverá constar na área do personagem do mesmo, em seu arsenal, já com valores determinados pelo usuário.
Não é aconselhado o uso de arma fora de combate. A recuperação da barra arma é completa em um dia, metade em doze horas e um quarto em seis.

Observação:
- Caso o usuário queria que a administração avalie os valores atribuídos por ele as suas armas, veja este tópico.
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