Mundo Sombrio - Um Fórum Assustador E Real - Entre Se Tiver Coragem

O Mundo Sombrio está de volta, dessa vez em Blog, visite: http://mundosombrioculto.blogspot.com.br

O Mundo Sombrio Tem Um Conteúdo Assustador E Real - Entre Se Tiver Coragem

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 2426 mensagens em 1888 assuntos

Temos 473 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de MarshaWag

Últimos assuntos

» Medusa
Qui Mar 26, 2015 9:56 pm por tifanysangrenta

» Topico Criado Para Membros Novos
Sab Jul 12, 2014 11:35 pm por † Maurício †

» Como fazer O JOGO DO COPO
Seg Jun 30, 2014 1:14 pm por John Doe

» Livro: A ilusão de Lilith
Qua Jun 11, 2014 10:34 am por SECRET LOBA BRANCA

» A Lenda da Estatua.
Dom Jun 08, 2014 6:52 pm por SECRET LOBA BRANCA

» Olá :D
Sex Jun 06, 2014 12:25 pm por † Maurício †

» Apresentações - Como Tudo Começou e Muito Mais
Dom Jun 01, 2014 8:55 am por † Maurício †

» As 7 Profecias Maias
Sex Maio 30, 2014 4:31 am por † Maurício †

» Oi
Seg Fev 24, 2014 9:04 pm por † Maurício †

Quem está conectado

1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 1036 em Qui Set 18, 2014 3:25 pm

Parceiros


Trindade Hindu

Compartilhe
avatar
Jeh

Mensagens : 21
Pontos : 10614
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/12/2011

default Trindade Hindu

Mensagem por Jeh em Qua Dez 21, 2011 9:41 pm

Brahma Representa - Rajas, o movimento, responsável pela criação.
Shiva representa- Tamas, o poder de dissolução do universo.
Vishnu representa- Sattva, o poder de existência, preservação e proteção
.

BRAHMA - Deus no aspecto de Criador do Universo, um dos aspectos da Trindade Hindu.A mitologia descreve Brahma como tendo surgido de um lótus saído do umbigo de Vishnu e com ele toda a criação.Diz-se também que Brahma surgiu de um ovo de ouro, Hiranyagarbha,nas águas causais.Sua consorte, Sarasvati, o Conhecimento, manifestou-se a partir dele. Dessa união surgiu toda a criação.É representado com quatro cabeças, simbolizando os quatro Vedas; possui quatro braços e em suas mãos ele segura um mala (um tipo de rosário), uma colher e ervas (simbolizando os rituais), um pote com água, o Kamandalu (simbolizando a renúncia) e os Vedas (simbolizando o conhecimento).A mão que segura o mal a faz um sinal, 'bhaya mudrá' que representa o afastamento do medo.  Está sentado geralmente sobre um cisne, que simboliza a discriminação ou sobre um lótus, que representa o conhecimento.

SHIVA - Shiva é o aspecto de Brahman, o Absoluto, na Trindade hindu que representa a destruição, a transformação para um novo renascimento.Sua Shakti, isto é, seu aspecto feminino é Parvati, a matéria.Shiva é Deus em seu aspecto de Destruidor. Entre seus vários Nomes contam-se: Mahadeva, Rudra, Shambhu, Shankara, Ishana, Vishvanath, Kedarnath. Seu símbolo é o linga (pilar de topo arredondado, geralmente de pedra, que representa uma transição da forma antropomórfica para a concepção sem forma da divindade). Shiva também é representado como Nataraja (Shiva dançando num círculo de fogo); como Senhor do Universo, cavalgando Nandi, o touro do dharma; como o yogui supremo, sentado absorto em eterna meditação.Shiva é venerado como o Guru de todos os gurus - destruidor da mundanidade, doador da sabedoria e personificação da renúncia e da compaixão.

VISHNU - Divindade que forma a Trilogia hindu com Brahma e Shiva; Deus considerado sob seu aspecto protetor e conservador da criação. Vishnu, a segunda deidade da Trindade hindu, é o responsável pela proteção, manutenção e preservação da criação.A palavra Vishnu significa aquele que tudo penetra ou aquele que tudo impregna. Sua Shakti, ou seja, seu aspecto feminino, sua consorte é Lakshmi, deusa da prosperidade, riqueza e da beleza.É apresentado de duas formas principais:Deitado em uma serpente de mil cabeças, flutuando num oceano de leite. Neste caso é chamado de Narayana, aquele que mora nas águas cósmicas. De seu umbigo sai um lótus onde está Brahma o criador. A seus pés está Lakshmi, representando a beleza e a riqueza que devem se curvar diante do Absoluto.Envolvendo o lótus está uma serpente, Shesha, ou Ananta, que simboliza a eternidade. Ela possui mil cabeças voltadas para o Senhor Vishnu, representando o ego com seus mil desejos e pensamentos que reconhecem o Absoluto.Vishnu é representado também em pé, sobre um lótus ou uma serpente.Representa o sábio indicando a busca do conhecimento. Apresenta quatro braços, tendo em cada mão um lótus (o conhecimento que sustenta a pureza da mente), um disco (a destruição da ignorância e dos apegos), uma concha (a origem da existência, os cinco elementos) e uma arma, a massa (o poder do conhecimento, o poder do tempo). Usa roupa amarela, guirlanda de flores, o cordão sagrado com três linhas e uma grande jóia no peito.Pode aparecer também sobre o pássaro Garuda, (um pássaro místico, o rei dos pássaros), que representa as asas da fala, os mantras védicos. Segundo a doutrina do avatar (encarnação divina), Vishnu aparece na terra quando necessário para o bem do mundo.São dez os avataras: Matsya, Kurma, Varaha, Narasimha, Vamana, Parasurama, Ramachandra, Krishna, Buddha e Kalki.
avatar
† Maurício †
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 1934
Pontos : 16070
Reputação : 11
Data de inscrição : 27/11/2011

default Re: Trindade Hindu

Mensagem por † Maurício † em Qui Dez 22, 2011 11:17 am

What a Face Muito interessante, gostei muito. alien

    Data/hora atual: Ter Set 26, 2017 8:54 am